Música internacional

Jordan Smith, evangélico e líder de louvor, vence The Voice americano

Jordan Smith, evangélico e líder de louvor, vence The Voice americano

O concurso “The Voice” possui edições em vários países, sempre alcançando bons índices de audiência. Nos Estados Unidos, versão que atrai mais público, a nona edição acabou nesta terça (15). No Brasil, a final foi transmitida ao vivo pelo canal Sony desde a meia-noite de ontem.

O vencedor foi Jordan Smith, que vinha sendo apontado como favorito desde o início desta temporada. O jovem de 21 anos de idade é estudante universitário e vem da pequena cidade de Harlan, no Kentucky.

Ele deu mostras de sua popularidade junto ao público quando quase conseguiu derrubar Adele do primeiro lugar na parada do iTunes depois que ele cantou “Somebody to Love” nas semifinais.

Na primeira parte da final ele apresentou a canção natalina “Mary, Did You Know”, uma conhecida música cristã. Jordan já havia cantado um hino no programa. Em novembro, entoou “Great is Thy Faithfullness”, conhecida no Brasil como “Tu és fiel, Senhor” e foi muito elogiado por isso.

Parte do “time Adam Levine”, vocalista do grupo Maroon 5, seu técnico faz uma avaliação surpreendente do candidato: “Eu não preciso dizer nada, porque essa é uma das melhores coisas que eu já vi em toda a minha vida.”

Além de suas habilidades vocais incríveis, Smith ficou conhecido pela sua fé cristã. “Eu amo liderar a adoração em minha igreja e os meus pais sempre me incentivaram a cantar”, contou.

“Minha fé é quem eu sou e eu queria compartilhar isso com o mundo”, afirmou Smith durante entrevista recente. Ele falou abertamente sobre isso, uma raridade em tempos em que não é politicamente correto falar sobre a fé pessoal.

“Minha fé é o que me dá forças e onde eu encontro alegria… Meu relacionamento com Deus tem me mantido com os pés no chão e tem sido o meu alicerce”, explicou.

Questionado sobre o futuro, já que como vencedor ganhou um contrato com uma gravadora, afirmou que não se sente pressionado a fazer sucesso comercial. “Aconteça o que acontecer, eu sei que vou continuar a fazer música e liderar o louvor onde quer que eu vá. Enquanto meu futuro é incerto neste momento, vou continuar tendo confiança no plano de Deus para mim”, finalizou.

Fonte: Gospel Prime com informações Christian Today

happy wheels

Rádio Alki Page

dezembro 21st, 2015

No Comments